13 de julho de 2020

Guia dos Carros

O seu portal automotivo do Brasil

WiFi no carro: Como Funciona? Vale a pena?

Wifi no carro Como Funciona Vale a pena

Wifi no carro Como Funciona Vale a pena

Wifi no carro: Como Funciona? Vale a pena? É o que todo mundo quer saber.

Sim, ele funciona e quando o assunto é conectividade, sempre valerá a pena! Descubra mais nesse artigo!

Com um mundo totalmente conectado, é de grande valia ter sinal de internet em todos os lugares. Mas já pensou também ter WIFI no carro? Pois isso é possível.

Afim de saber tudo sobre o WIFI no carro como funciona? Veja aqui tudo sobre essa tecnologia e também aprenda a utilizá-lo.

WIFI no carro como funciona?

O WIFI no carro como funciona poderá ser feito de várias maneiras, dependendo da tecnologia que o veículo oferece.

Muitas versões já oferecem WIFI no carro através de conexões 3G ou 4G, podendo ser conectados no celular, tablet e até no notebook. Não esquecendo que é sempre fundamental ter um ótimo plano de dados.

Leia também  Manutenção cara: os piores carros

Há opções bem eficazes para a conexão de WIFI no carro, de modo simples e bem rápido. Confira como fazer:

  • Hotpot da sua operadora: Através desse sistema é possível deixar até 10 dispositivos conectados, sem perder a qualidade de sinal;
  • Roteador do próprio smartphone: Se você tem plano de dados em seu celular, poderá configurar para que os outros ocupantes do carro possa utilizar do seu sinal;
  • Roteador para carro: Após instalar um roteador sem fim no carro, é possível repassar o sinal para todos os dispositivos ali encontrados. Mas para isso, é necessário a contratação de um plano de dados e um chip conectado ao roteador.

Lembrando que para todos as opções acima descritas, o WIFI do carro como funciona só será possível com a contratação de um planos de dados. Além disso, vale a pena lembrar de sempre consultar preços e benefícios das operadoras.

Leia também  Econômico: o novo Honda City faz 23 km/l

Vantagens em ter WIFI no carro

Na correria do dia – a – dia, ter o WIFI no carro, já auxilia muito para aquelas pessoas que precisam estar o tempo todo conectadas. Além disso, outras vantagens são importantes. Veja quais são:

  • Uma distração para crianças durante longos percursos;
  • Adiantar algo do trabalho enquanto está parado em um congestimento;
  • Ouça suas músicas online;
  • Está perdido? Utilize a internet para se localizar.

Vale ressaltar, que motoristas não podem utilizar de celular ou outros dispositivos enquanto dirige. Além de provocar acidentes, há uma lei que proíbe o uso de celular ao volante.

%d blogueiros gostam disto: