13 de julho de 2020

Guia dos Carros

O seu portal automotivo do Brasil

Veja qual carro deu origem ao Ford Del Rey

Veja qual carro deu origem ao Ford Del Rey

Veja qual carro deu origem ao Ford Del Rey

Veja qual carro deu origem ao Ford Del Rey

Se você é apaixonado por carros antigos, com certeza já ouvir falar do Ford Del Rey. Considerado um dos clássicos dos anos 80 e 90, além de ser um dos carros nacionais mais sofisticados.

O Del Rey teve origem de outro modelo anterior muito popular. Veja aqui qual carro deu origem ao Ford Del Rey e conheça um pouco da história do pai desse mito.

Ford Granada: O pai do Ford Del Rey

A Ford vendo que o Ford Landau e também o Maverick estavam sendo um total fiasco de vendas nacionais. Desse modo, seria necessário uma inovação para chamar a atenção do público brasileiro.

Leia também  DPVAT será extinto, IPVA ficará mais barato?

Surge então o sucessor dessas duas “máquinas” sofisticadas, o sedã Ford Granada. Um carro com inspiração em carros da Alemanha. Assim, além de um design bonito, o mesmo era sofisticado e com uma potência maior que os seus antecessores.

Ford Granada: Um pouco da história

Tendo a sua segunda geração lançada no ano de 1977, na Europa, O Ford Granada possuía de uma estrutura modernizada. Então, com algumas características que o tornavam ainda mais luxuoso. Conheça alguns diferenciais:

  • Comprimento: 4,72 metros;
  • Largura: 1,79 metros;
  • Distância entre eixos: 2,77 metros;
  • Motor em duas opções: Quatro cilindros com 1.7 de potência e outro de seis cilindros com 2.8 potência;
  • Injeção direta;
  • Transmissão automática;
  • Potência: 160 cavalos.

Ford Granada e o Ford Del Rey

Devido a ter uma plataforma mais luxuosa, o valor do Ford Granada seria algo fora de questão para o brasileiro. Então, seria necessário criar uma opção mais viável e que atendesse ao gosto dos compradores.

Leia também  Carros híbridos no Brasil: qual mais barato?

Surge então, através do Ford Granada, uma solução nacional, o Ford Del Rey. Um carro mais simples do que seu antecessor, além de ter uma tamanho inferior que o Granada.

Contudo, essa solução era o quanto limitada, já que o motor do Del Rey era um quanto mais fraco do que o Ford Granada. Além disso, era preciso que o mesmo tivesse alguns itens para ser então considerado luxuoso, como:

  • Direção hidráulica;
  • Vidros elétricos;
  • Um motor mais potente.

Mesmo não sendo tão grandioso quanto o Granada, o Del Rey fez muito sucesso com os brasileiros. Sendo um fator positivo era a economia que o mesmo fazia. Já que no mesmo ano ocorria uma crise econômica e o preço do combustível estava nas alturas.

Leia também  Sonata Hybrid roda 22km/l e utiliza energia solar

O término dessas duas lendas

Como nada que é bom dura muito tempo, esses dois “divos” do mundo automotivo param de ser fabricados. Assim, no ano de 1985 chega ao fim os anos de ouro do Ford Granada, sendo substituído pelo Ford Sporpio.

Já o Ford Del Rey, possuindo um motor AP 1.8 pela Volkswagen, deixa o mercado em 1991. Assim, finalizando seus anos dourados aqui no Brasil, sendo substituído pelo Volkswagen Santana.

%d blogueiros gostam disto: