13 de julho de 2020

Guia dos Carros

O seu portal automotivo do Brasil

Tabela FIPE 2020: Como consultar preço

Tabela FIPE como consultar preço editado

Tabela FIPE como consultar preço editado

A Tabela FIPE 2020 tem como finalidade a consulta de valor médio dos veículos disponíveis no Brasil. Para consulta é necessário que sejam informados alguns dados, como o modelo.

Para quem tem interesse em comprar um carro consultar a Tabela FIPE 2020 será de grande valia. Mas como utilizar? Fique tranquilo caro leitor! Nesse artigo iremos lhe explicar. Confira.

Tabela FIPE: O que é e como funciona?

Antes de iniciar o passo a passo de como consultar, é primordial que se entenda o que é Tabela FIPE e qual a sua finalidade para quem deseja comprar um carro ou seguro.

Leia também  Avaliação: Renegade manual vale a pena?

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas ou por sua sigla FIPE é uma entidade que não possui fins lucrativos, possuindo apenas direitos privados. Teve início de suas atividades no ano de 1973.

A partir da criação dessa entidade, surgiu a ideia em criar uma tabela na qual pudesse ser disponibilizados os valores médios de carros, sejam usados, seminovos e até zero quilômetros.

Desde a criação até hoje a Tabela FIPE mantém-se em constante atualização. Deste modo, seus valores sempre estão de acordo com o mercado atual.

Como consultar a Tabela FIPE?

Para acessar e fazer a consulta de preço do veículo basta estar acessando o site Tabela FIPE . Ir até a opção “Índice e Indicadores”. Procurar e clicar na aba “Preço médio de veículos – Tabela FIPE”.

Leia também  Guia de como valorizar seu carro para venda

No portal são disponibilizados três seções de consulta conforme o tipo de veículo. Que são:

  • Carros utilitários e pequenos
  • Caminhões e micro-ônibus
  • Motos

Basta escolher a categoria desejada para a pesquisa. Após, outra página irá abrir e solicitará algumas informações sobre o carro. Você deverá preencher com os seguintes dados:

  • Marca do veículo desejado
  • Modelo do veículo
  • Ano de fabricação
  • Mês e ano em que se refere a pesquisa

Feito esse procedimento, basta ir em pesquisar. Logo aparecerá em sua tela todos os dados referentes ao valor do veículo. A consulta é fácil e rápida, não precisando ter algum conhecimento específico.

Vale a pena consultar a Tabela FIPE 2020 antes de comprar um carro?

Com certeza é válida a verificação do valor apresentado na Tabela FIPE 2020 antes de negociar a compra de um carro. Assim você saberá se o valor de venda está de acordo com o mercado.

Leia também  Cuidar do automóvel: Dicas para seu carro fica novo sempre

Com todos os dados em mão, a negociação seja direta ou através de concessionária será mais rápida e justa. Além disso a tabela lhe ajudará na hora da venda seu veículo.

%d blogueiros gostam disto: