26 de novembro de 2020

Guia dos Carros

O seu portal automotivo do Brasil

Seguro de carro barato: como conseguir

Seguro de carro barato como conseguir

Seguro de carro barato como conseguir

Ter um seguro de carro é algo de importância extrema. Muitos proprietários acabam fugindo devido aos preços nem sempre “amigáveis” na hora da contratação.

Uma pesquisa feita pela Proteste, apontou que o valor do seguro pode variar até 50% em relação de seguradora a seguradora. Conforme dados com base nas cinco maiores seguradoras do país.

Mesmo que você não venha utilizar, ter um seguro de carro é o ideal. Separamos algumas dicas para lhe ajudar a escolher o melhor seguro para o seu veículo. Confira:

Faça várias pesquisas

Com tantas seguradoras, coberturas, serviços e o principal, preços varáveis. Certamente o melhor é pesquisar e muito todas as informações do seguro.

Se informe sobre a cotação de preço e os diferenciais de cada seguradora. Depois disso com todos os dados no papel, veja quais seguradoras atende melhor as suas necessidades.

Leia também  Novo Peugeot 208: Fotos e Informações

Tenha o nome limpo na “praça”

Poucas pessoas sabem, mas possuir uma restrição no CPF pode interferir de fato no valor do seguro. Pessoas com o nome negativado, mesmo sem saber, pagam o valor um pouco a mais no seguro.

Por isso antes de fazer o seu seguro de carro, procure saber se possui alguma restrição em seu CPF. Caso esteja faça renegociação da dívida com a empresa credora.

Procure por um corretor de confiança

É de fato que esse profissional tem grande valia para lhe ajudar na hora de escolher o melhor seguro. Ele estará à disposição para lhe ajudar com dúvidas contratuais, indicação de coberturas.

Procure sempre escolher um corretor de confiança e que tenha credibilidade. Desse modo, esse profissional será seu aliado, dizendo a você certos serviços que não se enquadram em seu perfil.

Desconto maior, pague seu seguro à vista

É comprovado que o pagamento à vista gera descontos maiores. Desse modo uma dica valiosa é pague seu seguro à vista. Além de poder negociar um bom valor, você não terá parcelamento nos próximo meses.

Mas caso não tenha como efetuar o pagamento no ato da contratação, evite o parcelamento em várias vezes. Pois quanto maior a quantidade de parcelas, maior o valor de juros acrescidos.

Leia também  Guia do Seminovo: como comprar bem um veículo

Carro do casal? A melhor opção é colocar o seguro no nome da esposa

As mulheres são mais atenciosas e cuidadosas quando o assunto é direção veicular. Portanto as seguradores tendem a cobrar valores mais baixos.

Por isso, ao adquirir o seu seguro de carro, coloque-o no nome de sua esposa. Certamente ocorrerá uma boa diferença no valor final do serviço.

Tenha rastreador ativo

Ter um rastreador em seu veículo, barateia o valor final de seu seguro. Podendo ter um “descontão” de até 30%, dependendo da seguradora, carro e localização.

Muitas empresas de seguro oferecem esse sistema de forma adicional e gratuita. Mas caso já tenha um instalado em seu carro, mantenha-o ativo, durante toda a vigência do contrato.

Evite ao máximo estacionar na rua

Carros que sempre ficam estacionados na rua, possuem o seguro veicular mais alto. Devido ao fato de estarem mais propensos a roubos ou pequenos acidentes.

Jamais minta durante o preenchimento do perfil do seguro, dados falsos são considerados fraude. Fale sempre a verdade.

Caso note que o seguro deu um diferença no preço devido a esse detalhe, procure um estacionamento privado, antes de efetuar a contratação do seguro.

Leia também  Unidas seminovos é confiável? Veja avaliação

Seja um bom motorista

Usuários que não acionaram a seguradora durante o primeiro ano da apólice. Assim como não teve nenhuma perca de pontos na carteira, tem direito a um bom desconto na renovação do contrato.

Não contrate serviços desnecessários

Ao adquirir o seu seguro de carro será normal as seguradoras oferecerem serviços adicionais como carro reserva, estacionamentos, seguro extra para quebra de vidros ou lanternas.

Serviços esses só devem ser contratados se forem de extrema necessidade. Certas vantagens adicionais não são gratuitas e aumenta significativamente o valor final.

Escolha a melhor seguradora

Após pesquisar, analisar e comparar cada seguradora, faça o veredito da que melhor se encaixa em suas necessidades. Sempre leve em consideração todos os pontos ditos até aqui.

Vale lembrar que antes da escolha, procure saber a reputação da empresa de seguros veicular escolhida e se cobre realmente tudo que está descrito na apólice.

%d blogueiros gostam disto: