25 de setembro de 2020

Guia dos Carros

O seu portal automotivo do Brasil

Manutenção cara: os piores carros

Manutenção cara os piores carros

Manutenção cara os piores carros

Atualmente existem diversos modelos de carros disponíveis para a compra, mas nem todos possuem manutenção barata. Dessa forma, é importante analisar bem antes de adquirir algum modelo menos econômico.

Assim, se faz necessário algumas análises para se evitar prejuízos relacionados a aquisições de carros com manutenção cara. Então vamos conhecer os 10 carros com manutenção com valores elevados.

O que a manutenção cara de um carro influencia?

Certamente, nenhum comprador pretende adquirir um carro e depois descobrir posteriormente que sua manutenção é caríssima. Pois, uma eventual troca de peças ou melhorias necessárias custarão uma verdadeira fortuna.

Além disso, se o modelo de carro possuir peças difíceis de encontrar isso também será muito ruim para o comprador. Isso é tão complicado que há ainda a possibilidade do automóvel ficar parado na garagem de seu dono.

Leia também  Carros do futuro: Guia completo do que vem por ai!

Assim, a aquisição acaba gerando prejuízo e não traz benefício algum, nisso se faz necessário escolher modelos mais seguros. Então por esse motivo foi elaborada uma lista com os 10 modelos com manutenção mais cara.

Então vamos conhecer quais são esses carros no próximo tópico e assim podermos evitar esse tipo de problema.

Os 10 carros com a manutenção mais cara do mercado

Para que esse ranking pudesse ser criado, foi necessário a utilização do IMV (Índice de Manuteção Veicular). Assim, são realizadas algumas análises entre os carros que tiveram maior vendagem no país.

Logo após isso é feita uma escala que mede pontuações de 10 até 60 para cada um dos automóveis. Nesse sentido, quanto maior for esse índice, isso indicará o valor que a manutenção irá requerer do comprador.

Leia também  Avaliação: Renegade manual vale a pena?

Então vamos conhecer quais são os 10 modelos de carros que possuem a manutenção mais cara (Nome e IMV):

  1. Volkswagen Golf 2.0 – 52
  2. Volkswagen Novo Jetta TSI 2.0 – 49
  3. Chevrolet S10 – 41
  4. Cruze 1.8 – 38
  5. Spin 1.8 – 38
  6. Cruze Sport6 1.8 – 37
  7. Volkswagen Golf 1.4 – 37
  8. Volkswagen Novo Jetta TotalFlex 2.0 – 37
  9. Ford Focus Hatch 2.0 – 33
  10. Ford Focus 2.0 – 33

Conforme podemos notar, nesse top 10 dos modelos mais caros temos 3 marcas de carros diferentes. Consequentemente, a Volkswagen, a Chevrolet e a Ford são os modelos menos econômicos nesse quesito.

Assim, de acordo com a análise eles se tornam os automóveis que irão necessitar de mais dinheiro para sua manutenção. Isso não significa que eles não sejam bons, mas demonstra que nesse ponto são mais caros.

Leia também  HB20 Nova Geração - vale a pena?

Portanto, o ideal é sempre analisar bem todos os fatores antes de realizar uma aquisição de um automóvel. Somente assim será possível evitar surpresas, tais como as que vimos acima.

%d blogueiros gostam disto: