13 de julho de 2020

Guia dos Carros

O seu portal automotivo do Brasil

Corolla é descontinuado na Índia

Corolla é descontinuado na Índia

Corolla é descontinuado na Índia

Corolla é descontinuado na Índia

A Índia aparentemente não tem tido bom agrado quando o assuntos são os carros da montadora Toyota. Como resultado, a marca tem tirando do mercado indiano alguns de seus modelos, como o Etios Liva.

Dessa vez, o escolhido foi o Corolla, que por cerca de 17 anos foi o mais vendido na lista de carros da montadora. De fato, o mesmo teve uma grande importância para o crescimento da marca na Índia.

Versão Híbrida do Carolla não teve a proporção esperada

Pensando em inovar no setor automobilístico indiano, a Toyota lançou uma versão híbrida do Corolla. Contudo, a mesma não atingiu as espectativas que a marca tinha sobre a versão.

Leia também  Renegade e Compass híbridos chegarão no Brasil em 2021

Desse modo, mais um quesito para que o Corolla saísse do mercado indiano. Tudo isso deve – se ao fato de que a Toyota uniu com a Suzuki na índia. Desse modo fazendo desse modo uma junção dos produtos de ambas.

Motivo principal da saída do Corolla na Índia

Por incrível que possa parecer, a saída do Corolla deve-se ao fato do mesmo ter poucas unidades vendidas na Índia. Assim, ficando nos últimos lugares do 50 modelos mais vendidos no país.

Enquanto, aqui no Brasil o número de vendas chega na casa dos 12 mil entre os meses de janeiro a março desse ano. Ficando em décimo segundo lugar de modelos vendidos aqui.

O Corolla não é um dos carros mais procurados pelos indianos. Devido ao fato de que na Índia carros sedãs não são os “queridinhos” da população.

Leia também  Adeus! Carros fora de linha em 2020

Toyota e Suzuki: Uma aliança que visa preços mais baixos

A aliança feita entre a Toyota e a Suzuki visa oferecer veículos com preços acessíveis para a região da Índia. Já que a mesma possui uma certa sensibilidade quanto o assunto é o preço mais alto.

Dessa forma, ambas irão tirar de seu portfólio de vendas os veículos mais rentáveis. Assim, colocando á disposição modelos mais acessíveis e populares.

 

%d blogueiros gostam disto: